Portal de Notícias Uniben

Colesterol: conheça os Mitos & Verdades

O colesterol é um tipo de gordura essencial para o funcionamento do corpo humano. Porém, quando o colesterol considerado ruim (LDL) se torna excessivo no organismo, pode provocar a obstrução de vasos sanguíneos, aumentando o risco para infarto e outras doenças cardiovasculares. Neste Dia Nacional de Combate ao Colesterol, a Uniben separou alguns mitos e verdades sobre essa lipoproteína e sua relação com a alimentação. Confira a publicação!

Alimentos para aumentar a imunidade

A principal forma de proteção das doenças de inverno é o fortalecimento do sistema imunológico, por meio de uma alimentação equilibrada, livre de radicais livres e rica em nutrientes, vitaminas e minerais. Confira nesta matéria o #top4 de alimentos diretamente ligados ao fortalecimento do sistema imune, comos seus principais benefícios para a saúde e dicas de consumo!

08 de julho | Dia Mundial da Alergia

No dia 8 de julho é celebrado o Dia Mundial da Alergia, data criada com o intuito de expandir informação e orientação sobre prevenção e tratamento das alergias, sejam elas respiratórias, alimentares ou de pele. Confira nesta publicação os gatilhos que podem desencadear crises alérgicas e as dicas de prevenção.

Dicas de Saúde para o Inverno

O inverno chegou e com ele alguns problemas de saúde, comuns das baixas temperaturas, começam a se manifestar. Confira nesta publicação algumas dicas para proteger sua saúde durante esta época do ano.