Qual é o papel de uma Administradora de Benefícios?

Published by unibenjf on

Você sabe qual é o papel de atuação de uma Administradora de Benefícios? Sabe o que nós, da Uniben, podemos oferecer de vantagem para você em uma adesão aos planos de saúde Unimed e planos odontológicos Uniodonto? Não sabe? Então fique tranquilo porque este post vai esclarecer todas as suas dúvidas!

Primeiramente, é necessário entendermos qual o papel de uma Administradora de Benefícios:

É uma empresa que contrata e gerencia planos coletivos de saúde e odontológicos para empresas (planos coletivos empresariais) e para associados às entidades de classe, sindicatos, associações e conselhos profissionais (planos coletivos por adesão). Uma Administradora de Benefícios deve estar registrada na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)*

*A ANS é a agência reguladora vinculada ao Ministério da Saúde responsável pelo setor de planos de saúde no Brasil.

A Uniben é uma Administradora de Benefícios e tem a responsabilidade de emitir boletos, de representar os beneficiários na negociação de reajustes com a operadora do plano e absorver o risco da inadimplência dos contratos.

.

Quais são as vantagens de contratar um plano de saúde coletivo por meio da Administradora de Benefícios Uniben?

Economia: planos variados com o melhor custo-benefício do mercado;
Qualidade: parceria com as melhores operadoras de saúde do país: Unimed e Uniodonto;
Segurança: devidamente registrada na ANS;
Atendimento: consultores capacitados para um atendimento profissional e personalizado;
Suporte: atendimento ao cliente via chat online ou pelo SAC Uniben.

.

Conceituando os Planos de Saúde Coletivos:

O plano coletivo é aquele contratado por uma empresa, conselho, sindicato ou associação para oferecer assistência médica e/ou odontológica às pessoas vinculadas a eles. O plano coletivo pode ser empresarial ou por adesão, e possui uma forma de contratação própria – obedecendo a regras específicas da ANS.

Entendendo o Plano Coletivo Empresarial:
Contrato firmado entre a empresa e operadora de plano de saúde, com a participação da Administradora de Benefícios, para prestar assistência médica aos profissionais que possuam vínculo empregatício.

Entendendo o Plano Coletivo por Adesão:
Contrato entre entidade representativa e a operadora de plano de saúde, e firmado com a participação da Administradora de Benefícios, para prestar assistência médica à população que mantém vínculo de caráter profissional, classista ou setorial.

.

Chegamos ao final deste post e esperamos ter esclarecido todas as suas dúvidas em relação ao tema. Se algo ainda não tiver ficado claro entre em contato conosco, pois será um prazer te ajudar!

O propósito da Uniben é criar vínculos fortes e duradouros com nossos parceiros e clientes, oferecendo soluções com relevante custo-benefício, segurança e acesso à saúde de qualidade. Se você ficou interessado em aderir a um plano de saúde Unimed e plano odontológico Uniodonto ligue para a nossa Central de Vendas e confira as condições de elegibilidade com um de nossos consultores.

Central de Vendas Uniben | ? 0800 940 2151
Juiz de Fora (32) 3216-9082 | Carangola (32) 3741-9670 | Uberlândia (34) 3484-1695


0 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *